Associação Académica de Coimbra Universidade de Coimbra

“Clareza é fundamental para que se consiga sustentar o potencial catalizador” das instalações académicas, defende o novo diretor do TAGV

O recém empossado diretor do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) afirma que o espaço da Cantina dos Grelhados será de “utilização conjunta entre o TAGV e a Associação Académica de Coimbra (AAC)” e não reservado apenas a uma das entidades.

Ao contrário dos estudantes, que denunciam falhas de comunicação da Universidade de Coimbra (UC) para com a AAC, Sílvio Santos considera que o processo de inclusão do TAGV na gestão do espaço dos Grelhados “tem sido feito com total abertura para o diálogo”.

O também docente da Faculdade de Letras da UC quer fazer do espaço envolvente da AAC um “cluster criativo” que se estenda até ao Polo I da instituição de ensino superior.

A sala da Cantina dos Grelhados, afirma o diretor, pode ser usado para eventos com público mais reduzido que não necessitem do Auditório do TAGV, podendo este ser alocado a atuações ou outros usos de caráter académico.

Por Diogo Teles Mateus