César Sousa foi reeleito Secretário-Geral do Conselho Cultural da Associação Académica de Coimbra, na terça-feira, em sede de Assembleia de Secções Culturais.
O segundo mandato assenta em cinco pilares: o financiamento, os espaços alocados, a promoção das estruturas, o apoio logístico e a organização e formação associativa.
Quanto ao mandato cessante, além de continuar a apostar no AACultura-te, com uma vertente “mais formativa”, a equipa avançou com a iniciativa do Fórum Cultural, a realizar-se nas próximas semanas, que pretende colocar os seccionistas a “debater e refletir acerca de problemas em comum e que, a partir daí, possam lançar propostas de resolução”.
Em conjunto com o Conselho Desportivo, e com a possibilidade de se estender aos Núcleos de Estudantes, o dirigente revela um projeto que pretende apresentar as secções culturais e desportivas nas escolas secundárias. César Sousa sublinha que a Universidade de Coimbra deve apoiar e valorizar iniciativas deste âmbito que a tornem “mais atrativa”.
O objetivo deste mandato é “dotar as secções culturais de condições dignas e estáveis de trabalho”, remata.
Por Diogo Teles Mateus